parallax background

Tudo na vida tem um tempero

04/01/2015
 Pois é, estou lendo dois livros interessantes que merecem ser indicados e que nestas férias estiveram na minha cabeceira. Os dois são ótimos e, dependendo do seu momento você pode ter preferência por um deles…como sempre fazemos. Como Coach, tenho tido a oportunidade de ajudar alguns executivos em suas trajetórias e este livro me chamou a atenção ( além de ter sido indicado por um grande amigo ) pois líderes estão sempre, direta ou indiretamente, influenciando pessoas. Este livro trabalha exatamente os meandros da INFLUÊNCIA! Vale a pena dar uma folheada e se gostar…. indique também para seus amigos e liderados. Se você gosta do assunto…tenho um artigo da HBR(Harvard Business Review-Junho 2013) muito interessante também.
Estou falando do Livro:
– “360 Graus de Influência” – Leve todos a seguir sua Liderança em sua trajetória para o topo. Autor: Harrison Monarth – DVS Editora – São Paulo – 2014
Harrison Monarth é também autor de Presença Executiva e co-autor do best seller The Confident Speaker

O outro livro que estou lendo é sobre um tema que venho me aprofundando: Inteligência Emocional. Diferente de um dos livros do Daniel Goleman ” Trabalhando com a Inteligência Emocional, este livro que tem como autores Travis Bradberry & Jean Greaves que antes escreveram o Best Seller “The Emotional Intelligence Appraisal”… tem como referência o teste de EQ mas se apresenta de uma forma muito interessante e convincente pois, está baseado em pesquisas realizadas com uma incrível amostragem, e traz, uma forma simples os conceitos de Inteligência Emocional e um plano + estratégias de como você pode se desenvolver em EQ(Inteligência Emocional). O plano de desenvolvimento parte de um Teste que você faz e que será então o ponto de partida para o seu desenvolvimento….pois ao longo do tempo você pode ( e deve ) refazer o teste para acompanhar os seus progressos. Legal não é? Depois de toda esta descrição você já deve estar curioso para saber o nome do livro certo? Se é que já não procurou no Google, não é? O nome do livro é: “EMOTIONAL INTELLIGENCE 2.0” cujos autores estão acima e a Editora é a TalentSmart – 2009. No meu ponto de vista é um investimento de grande retorno. Depois me envie suas impressões!

Para este começo de ano….este é o tempero que tenho como sugestão!

Abraços,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Obrigada pelo arquivo.

× Como podemos ajudar?