parallax background

VAGAS TEMPORÁRIAS DEVEM REAPARECER

06/04/2021

Anote as dicas que o EXPRESSO pegou com o especialista em gestão de carreiras Antonio Ornellas: Como achar as vagas? Além dos jornais, todos os dias entre no Google e procure por “EMPREGOS TEMPORÁRIOS”, pois eles vão estar expostos para o público em geral na procura por candidatos. Estas oportunidades são muito concorridas e, quanto antes você souber, melhor será a sua entrada.

Além disso, saiba em que está se inscrevendo: leia com atenção as “chamadas”. Todo detalhe é vital.

E a entrevista? Estude em detalhes a empresa que enviou o convite para a entrevista. Entenda qual o ramo, setor… Área de negócio. Procure saber os valores da empresa, que são a forma de conduta que ela espera de cada candidato.

Se prepare para pedidos como “Fale sobre você”. Tenha duas versões para esta resposta: uma curta (20 segundos) e outra um pouco mais completa (até 40 seg). Fale com calma e desenvoltura para “vender” a imagem de segurança e maturidade. Isto vai ajudar.

Entenda as perguntas, responda com calma. No fim, agradeça e pergunte: “Por favor, quais serão os próximos passos do processo?”. Isso mostrar que você está pensando positivamente! E para ser efetivado? Deixe claro a sua vontade, converse sempre com o seu chefe em busca de retornos sobre o seu desempenho e seja proativo.

Seja flexível, tenha bom humor e colabore com seus colegas para que o cliente fique satisfeito.

Abraços,
Antonio Ornellas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Obrigada pelo arquivo.

× Como podemos ajudar?