parallax background

NOTA ICF BRASIL – REPORTAGEM FANTÁSTICO

15/01/2021

Como líder global no avanço da ciência e prática do coaching profissional fundada há  mais de 25 anos, a International Coaching Federation (ICF) vem a público se manifestar  sobre a reportagem exibida pelo Fantástico, no último domingo (10/1), que abordou  o mercado e a atividade de coaching no Brasil. 

Representamos atualmente 39 mil coaches, em mais de 143 países, mobilizados em  promover a ciência e a prática do coaching com os mais altos padrões de qualidade e  ética. Acreditamos que o conteúdo exibido pela Globo reforçou, sobretudo, a  relevância e urgência da regulamentação para a credibilidade da atividade de coach. 

No que tange à questão da regulamentação da profissão de coach, a International  Coaching Federation (ICF) tem dialogado ativamente com parlamentares e com o  governo na construção de uma proposta de regulamentação que siga rigorosos  requisitos de educação e experiência, capaz de demonstrar uma compreensão  completa das competências de coaching estabelecidas mundialmente como padrão  na profissão, assim como, os padrões éticos da ICF tutelados sob nosso código de ética. 

O enfrentamento à banalização é uma das nossas bandeiras junto à opinião pública. 
Como a reportagem demonstrou por meio da citação de alguns casos inadequados  de serviços prestados por profissionais não certificados ou qualificados, trata-se de  um trabalho árduo e de longo prazo. 

A boa prática do coaching profissional é resultado de estudos, pesquisas,  treinamentos, mentorias e trabalhos de supervisão. Seu foco maior são as mudanças  comportamentais que podem ser obtidas por meio de um processo mental, criativo e  instigante com vistas à maximização de resultados dos clientes. 

Essa metodologia de desenvolvimento humano desperta recursos internos que os  clientes já têm, mas precisam de apoio para desenvolver e tornar vigente. Os coaches  estimulam a autoconsciência e a responsabilidade, buscando levar indivíduos e grupos  ao protagonismo por objetivos específicos, sejam eles pessoais e/ou profissionais. 

Como certificadores de coaches e acreditadores de programas de formação de  coaching em todo o mundo, oferecemos diversos conteúdos oficiais a respeito do coaching em nosso site: https://www.icfbrasil.org/

International Coaching Federation Capítulo Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Obrigada pelo arquivo.

× Como podemos ajudar?