parallax background

JORNAL MEIA-HORA: PSICÓLOGA LANÇA LIVRO NO DIA DA MULHER.

06/03/2021

Confiram a entrevista com a especialista em Desenvolvimento Humano da TCS, Silvana Mello.
Saiba mais: http://bit.ly/3rkLrIT_meia_hora

Silvana Mello lançará a obra ‘Mulher: empoderamento e legado’ em uma live no Facebook na próxima segunda-feira, às 19h

No dia Internacional da Mulher, 8 de março, às 19h, a psicóloga e especialista em desenvolvimento humano da TCS – Talent Creative Solutions – Silvana Mello lançará a obra “Mulher: emponderamento e legado” em uma live no Facebook Oficina Raquel e Jaguatirica, junto com a life coach, Glorita Cajaty, que já foi presidente nos últimos dois anos da Associação de Mulheres de Negócio (BPW – Rio).

O livro é um verdadeiro guia para quem deseja conhecer a história da luta feminina e de tantas mulheres que foram e continuam sendo inspiração para a causa.
Para a autora, o exemplar retrata a mulher no cenário global e brasileiro, com seus desafios, dificuldades, fraquezas e fortalezas: “Este tema traz à tona uma forte missão de contribuir, não somente com as mulheres da minha família e convívio, mas com todas as outras mulheres, escrevendo, divulgando e, quem sabe, deixando um legado mais positivo para futuras gerações”, conta.

O livro também traz dados que revelam o preconceito que o público feminino enfrenta no mercado de trabalho, através de uma pesquisa do Peterson Institute for International Economics, realizada em nível global com 21.980 empresas de 91 países, na qual aponta que as empresas que possuem mulheres em posições executivas apresentam um desempenho superior quando comparadas às organizações que não possuem mulheres em postos de comando. Além disso, o estudo mostra que cerca de 60% das empresas analisadas não possuem mulheres em seus conselhos e mais de 50% não têm executivas mulheres no topo da hierarquia. Menos de 5% delas possuem uma CEO mulher.

Em dez capítulos, o livro traz debates relevantes sobre a mulher no mundo e no Brasil, desafios; fala sobre autoconhecimento, história, visão de futuro, equilíbrio entre vida e carreira, legado e destina um capítulo totalmente voltado para o desenvolvimento de mulheres com cinco dicas na prática. A escritora ainda deixa uma mensagem para as leitoras: “O que fica disso tudo é que a mulher, para ser feliz, precisa se apropriar da sua história, viver a essência de sua pluralidade, como mãe, mulher, filha, amiga, esposa e qualquer outro papel que lhe couber, afinal de contas, lugar de mulher é onde ela quiser”.

Abraços,
Silvana Mello.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Obrigada pelo arquivo.

× Como podemos ajudar?