parallax background

26 de agosto- Dia Internacional da Igualdade Feminina

26/08/2021

#juntossomosmaisfortes

Neste dia comemora-se a luta pela igualdade de direitos e a inserção das mulheres no mercado de trabalho.

“Estudos apontam que apesar das conquistas observadas nas últimas décadas, tanto em termos de direitos políticos quanto da crescente participação das mulheres no mercado de trabalho, desigualdades de gênero ainda persistem em vários aspectos da vida social, sendo o econômico talvez um dos mais visíveis. Dentro desse contexto, estão fenômenos como as diferenças salariais entre homens e mulheres que desempenham as mesmas funções; a segregação sexual no mercado de trabalho; a inserção feminina em empregos mais precários; bem como a sobrecarga nos trabalhos domésticos”, destaca a professora Patrícia Grossi, docente da Escola de Humanidades e pesquisadora na área de violência de gênero e políticas públicas.  

O livro Mulher, empoderamento e legado traz à tona a mulher num cenário global e brasileiro, seus desafios, particularidades e dificuldades, e a reflexão e análise da sociedade tão desigual que vivenciamos a cada dia.  

Através da escolha de um tema forte como esse, a autora Silvana Mello, procura contribuir e deixar uma marca positiva para as futuras gerações de mulheres.
 

Livro físico disponível nos seguintes sites:
bit.ly/34h3m8C_oficinaraquel 
bit.ly/2RfEs40_amazon 

Em Formato Digital: 
bit.ly/2V4QwpW_empoderamento 

Sendo possível baixar na App Store no seu celular e no Google Play. 

Audiolivro: https://www.tocalivros.com/audiolivro/mulher-empoderamento-e-legado-silvana-mello-priscila-scholz 

Abraços,
Silvana Mello.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *