parallax background

Vítima ou Progonista

14/10/2019

Você é a vítima ou o protagonista?

Se você está com um problema agora, pense: Onde eu estou neste problema? Qual é o meu papel? Vítima ou protagonista? Se você está se sujeitando a um lugar de vítima, pergunte-se: O que me mantém conectado(a) à esta situação?

Você pode ter decidido viver uma vida morna e sem cores ou achar que a vida não é justa com você, o fato é que o lugar em que você se coloca faz toda a diferença em sua vida, se você não está sendo o senhor do seu destino, reveja e reflita.

Arthur Ashe, o lendário jogador de Wimbledon, estava morrendo de aids. Foi contaminado por sangue infectado durante uma cirurgia cardíaca em 1983. Diante de tantas cartas dos seus fãs, uma lhe chamou atenção: Sua fã perguntou: Por que Deus teve que escolher você para por uma doença tão terrível? Veja e resposta dele:

– Anos atrás 50 milhões de crianças resolveram jogar tênis e uma delas era eu, 5 milhões aprenderam a jogar tênis, 500 mil se tornaram tenistas, 50 mil chegaram ao circuito, 50 delas chegaram a Wimbledon, 4 delas a uma semifinal e duas delas chegaram à final e uma delas era eu. Por que quando eu estava comemorando uma vitória com uma taça na mão eu não perguntei: Por que eu?

Às vezes você não está satisfeito com a sua vida, enquanto muitas pessoas neste mundo sonham em poder ter a sua vida. Uma criança em uma fazenda sonha em poder voar, mas o piloto sonha em voltar para a sua casa.

Um jovem morre de vergonha de seus pés, um outro sonha com a possibilidade de um dia poder andar. Portanto, aprecie a sua vida, exatamente do jeito como ela é hoje. Se você quer ser protagonista de sua história, precisa ajustar a forma como você interpreta as coisas que acontecem você.

Abraços,
Silvana Mello e Antônio Ornellas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Obrigada pelo arquivo.

× Como podemos ajudar?