As últimas pesquisas mostram que mais de 60% dos Profissionais e Executivos não estão felizes nas atuais posições, com seus desafios e responsabilidades nas Empresas que hoje estão. Pensando nesta linha temos percebido que estão à procura:
Como então começar a procurar uma posição ou uma oportunidade (dentro de uma Empresa) que, agora com toda experiência que você tem… e que não está feliz, possa conseguir uma mudança para melhor, certo?
Virar o jogo!
Bem, tudo começa com um veículo que deve levar você para uma entrevista… e este veículo, com certeza é o seu Curriculum – CV.
Hoje em dia este é o passaporte que deverá mostrar quem você é?
Vai dar ao recrutador a oportunidade de poder selecionar você para levá-lo para uma entrevista…
Fora os softwares de pesquisa que já fazem uma primeira seleção usando 3 ou 4 palavras chaves, desta seleção básica haverá uma pilha de CVs que passaram pelo primeiro filtro.
O segundo filtro: o recrutador tem de 20 a 30 segundos para, numa leitura dinâmica conseguir capturar pontos chaves de você:
– os resultados que você produziu => isto vai “vender” sua real capacidade! Este é o primeiro obstáculo!
COMO FORTALECER SEU CV para você sair da pilha?
E pular o primeiro obstáculo!
Abraços,
Silvana Mello e Antonio Ornellas