Inteligência positiva – Shirzad Chamine

31/08/2023

A Inteligência Positiva é um conceito desenvolvido por Shirzad Chamine, apresentado em seu livro “Inteligência Positiva: Por que apenas 20% das equipes e dos indivíduos alcançam seu verdadeiro potencial e como você pode alcançar o seu”.

Shirzad defende que a inteligência positiva ajuda a encontrar o equilíbrio entre vida pessoal e trabalho, na construção de equipes mais eficazes, na resolução de problemas complexos, na descoberta de propósito para a vida, nos cuidados com a saúde, na criação de filhos, no gerenciamento de estresse, entre outras questões que afligem a todos.

Nesta leitura você vai aprender sobre:

  • Sabotadores e Sábio Interno
  • Relação entre Sabotadores e Positividade
  • Reestruturação Cognitiva
  • Relacionamentos e Impacto nas Organizações
  • Autocompaixão e Empatia

E por fiz vou deixar uma dica importante que o autor traz.

Três Estratégias de Inteligência Positiva

Identificar Sabotadores: A primeira etapa é reconhecer os sabotadores que estão operando em nossa mente e identificar suas características e padrões.

Encontrar Evidências do Sábio Interno: Buscar e reconhecer exemplos em que o “Sábio Interno” orientou ações e decisões mais positivas.

Praticar a Positividade: Cultivar a mentalidade positiva, mesmo em situações desafiadoras, ajuda a desenvolver a Inteligência Positiva ao longo do tempo.

Abraços,
Silvana Mello e Antonio Ornellas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Obrigada pelo arquivo.

× Como podemos ajudar?