Setembro Amarelo

07/09/2023

Setembro amarelo- mês de prevenção ao suicídio


Todos nós devemos atuar ativamente na conscientização da importância que a vida tem e ajudar na prevenção do suicídio, tema que ainda é visto como tabu.

No Brasil, os registros se aproximam de 14 mil casos por ano, ou seja, em média 38 pessoas cometem suicídio por dia.

Seu apoio contínuo e a disseminação da conscientização podem ajudar a salvar vidas e reduzir o estigma em torno dessas questões importantes.

Aqui estão algumas maneiras de mostrar seu apoio:

Compartilhe informações: Nas redes sociais e na vida cotidiana, compartilhe informações sobre o Setembro Amarelo e a importância da saúde mental.

Converse com amigos e familiares: Inicie conversas sobre saúde mental com seus entes queridos.

Conheça os sinais de alerta: Eduque-se sobre os sinais de alerta de suicídio para que você possa reconhecê-los em outras pessoas e tomar medidas apropriadas.

Promova recursos de ajuda: Compartilhe informações sobre linhas de apoio, profissionais de saúde mental e serviços disponíveis para aqueles que precisam de ajuda.

Seja empático: Pratique a empatia e a compreensão em relação às pessoas que estão lutando com problemas de saúde mental. Sua compreensão e apoio podem ser vitais.

Apoie organizações envolvidas: Faça doações ou participe como voluntário em organizações que trabalham na área da saúde mental e prevenção do suicídio.

#TCSapoiaacausa

https://www.setembroamarelo.com/
Centro de Valorização da Vida, no telefone 188.

Abraços,
Silvana Mello e Antonio Ornellas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Obrigada pelo arquivo.

× Como podemos ajudar?