A vida é de quem se atreve a viver!

03/01/2024

* Silvana Mello e Antonio Ornellas

Como primeiro artigo do ano resolvemos usar a frase que está impressa em nossos cadernos, agendas, brindes…etc. Afinal conseguimos fazer a travessia para mais um ano cheio de desafios, com saúde, alegria e muitos aprendizados.

Sem dúvida, a vida é de quem se atreve a encarar os problemas com coragem, superar seus limites, desafiar o tempo e as circunstâncias, arriscar uma previsão mesmo com cenários imprevisíveis, se expor quando gostaria de estar invisível, fingir quando gostaria de falar a verdade, sorrir quando desejaria chorar… viver quando gostaria apenas de passar o tempo.  No belíssimo filme italiano La Vita è Bella de Roberto Benigne, vimos a história de um pai, judeu e seu pequeno garoto serem levados para um campo de concentração nazista. O pai faz uma série de brincadeiras e invenções para evitar que o seu filho tivesse contato com o terror e com a violência, típicos daquele ambiente.

Obviamente, nos dias atuais, não temos campos de concentração, mas temos outros fatores que nos impactam como a falta de previsibilidade, a enorme pressão por resultados, a complexidade do cenário econômico…etc.  Como o pai do garoto, muitas vezes não é possível dizer tudo o que precisa ser dito, é necessário pensar nas palavras e equilibrar as emoções. É preciso coragem para enfrentar tantos desafios e resiliência para entender que tudo faz parte e tudo passa.

E o que tudo isto tem a ver com o mundo executivo?

Em nossa opinião, tudo!!

O mundo executivo é um laboratório refinado para exercitarmos a nossa liderança, resiliência, paciência, coragem, capacidade inventiva, visão de curto, médio e longo prazo. Por isto, exercitemos a gratidão aos desafios e aos inúmeros problemas que nos deparamos no dia a dia.

Feliz 2024!

Silvana Mello e Antonio Ornellas são  Executive Coaches, Professional Certified Coaches – ICF, Sócios Fundadores da Consultoria TCS – Talent Creative Solutions.

A TCS – Talent Creative Solutions é uma consultoria especializada em Desenvolvimento de Líderes. Nossos diferenciais:

Visite o nosso site: https://www.tcs-creative.com   e confira nossos diferenciais:

   Experiência prévia como Executivos no mundo corporativo, tendo pertencido a grandes organizações e vivenciado o desafio de liderança e gestão de negócios.

   Formação em Coaching por escolas credenciadas ao International Coach Federation – ICF

   Mais de 5.000 horas de Coaching de Executivos em diferentes funções.

   Capacidade e expertise para entregar programas globais em Inglês e Espanhol.

   Metodologia e Ferramentas da Universidade de Columbia (CCCP)

Abraços,
Silvana Mello e Antonio Ornellas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Obrigada pelo arquivo.

× Como podemos ajudar?